quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Depois da novela

Minha mãe virou pra mim e disse:

- Eu vi um escritor na TV que disse que é bom escrever sobre nossa própria vida. Assim, a gente consegue manter a memória das coisas que acontecem e pode até entender muitas outras que só pensando a gente não entenderia nunca.

Minha mãe estava com os olhos de quem espera uma resposta confirmando que poderia acreditar naquilo tranquilamente, que inclusive poderia adotar esse pensamento para si. O que eu poderia dizer? Que, mesmo assim, há coisas que fizemos para serem esquecidas? Que isso pode ser ingênuo?

- É verdade, mãe.

Ela vai descobrir sozinha.

2 comentários:

  1. Faça a pensar no seguinte: que a realidade da TV pode ser tão mais real que a própria vida, o que é, talvez, o mesmo que dizer que é uma mentira, e que aí não vale como documento, como registro. Quem diz isso é o Bauman, não eu. Eu só desenho casinhas, hehehe...

    ResponderExcluir