terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pequena menção ao Tim leary

8 comentários:

  1. Adorei a música (certo?), Daniel.

    Por volta dos 7'30 ele começa a falar de umas coisas que me lembraram esta música do Pain of Salvation:

    http://www.youtube.com/watch?v=6ej9uIdL7xg

    (letras no campo de informação)

    O que você acha?

    ResponderExcluir
  2. somzera boa dessa banda sueca ae... desconhecia...

    Então é um discurso do timothy leary... aí o pessoal jogo um som e umas imagens pipodélicas pra dar akele efeito...

    Acho válida a relação q vc fez... é bem o lance de quebra de paradigmas mesmo!!!

    Feliz q a galera curtiu!

    ResponderExcluir
  3. cara eu naum achei essa resposta satisfatória... mas tbm naum sei o q falar... aahuauhahuhaauhahu mas se quiser depois a gente fala melhor sobre isso arthas!

    ResponderExcluir
  4. Vejamos:

    7'20 do vídeo:

    "Socrates said: the aim of human life is to know thy self."

    Gildenlow (ou algém que ele cita, eu não sei dizer) contrapõe, aos 4'20 do vídeo no comentário:

    "Searching for yourself is like looking for the house you stand in: How could you possibly find it? It's everywhere, it's all you know. And there are no other points of reference."

    Por aí que eu começo. Vocês são os poeteros desse blog, eu queria saber o que acham...

    ResponderExcluir
  5. Alguém experimentou assistir isso careta?

    ResponderExcluir
  6. Eitaaa!!!! o post mais comentado do blog!!! aí sim fui surpreendido novamente!
    ... se procurar por si mesmo é procurar uma casa em que voce está dentro... o que resta é andar pela casa toda, e sempre ter tijolo e cimento pra ir acrescentando um puxadinho, e derrubando outro...
    mas eu acredito que a msg principal mesmo seja aquela de não aceitar os modelos de "plantas" de casa padronizados q são jogados/impostos/sugeridos para nós...

    ResponderExcluir
  7. ahh eu vi careta e não careta.... confesso q do segundo jeito é mais legal!

    ResponderExcluir
  8. Eu vi careta, pois não costumo ler o blog de outra forma... mas achei legal pacas!

    Quanto à casa, a opinião de vocês, pelo que entendi, é a mesma que a minha: o homem é incompleto, mas ciente da sua incompletude busca, na práxis, seu desenvolvimento (isso é uma coisa que aprendi com o Paulo Freire...)

    Agora, acho que o Gildenlow alertava para outro ponto: a falsificação da busca por si, ou seja, a invenção de um ser que não se é, para que se possa parecer ser. É tentar dizer: "Esta casa em que estou: não estou. Estou em outro lugar, mais bonito, mais interessante... esta casa é só um monte de tijolos frouxos. Sou forte e sagaz, não esse monte de medos e incerezas que coincidem com meu nome".

    Não sei se me perdi no discurso, mas a busca de Sócrates é clara: se conhecer é o caminho preliminar para todos os outros. Inventar uma ciência de si é um caminho circular.

    \: | ???

    ResponderExcluir